• Admin

Pequenos negócios têm cada vez mais influência no Produto Interno Bruto (PIB) do país


👉Segundo o estudo ‘’Participação das MPE na economia nacional e regional’’, realizado pelas instituições Sebrae e FGV, atualizado em 08 de abril de 2020, as micro e pequenas empresas configuram 30% do PIB nacional, representando a importância dos pequenos negócios para a economia brasileira.

📊Além de demonstrar ascendência no ramo de Comércio e Serviços e ocupar um lugar de competitividade no mercado, as MPE também são responsáveis por mais de 50% dos empregos formais gerados no país.

⭐A excelência das pequenas empresas segue sendo cada vez mais relevante, em quesitos como produtividade, valor agregado, geração de renda e fortalecimento da economia.

📉Em momentos de crise, como o que o país está vivendo, os pequenos negócios atenuam o declínio da economia e mostram sua notoriedade. Reforçando ainda mais a importância da valorização de medidas provisórias que protejam a sobrevivência das micro e pequenas empresas.


0 visualização

Acesse o mapa de nosso site

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Formações

Modelo de Gestão por Resultados ® - MGR

Copyright © 2019 Arcanjo & Company. Todos os direitos reservados. Arcanjo Consultoria Empresarial e Desenvolvimento Humano Ltda. CNPJ: 20.772.110/0001-89.

Avenida Governador Agamenon Magalhães, 2936, sala 1303, Espinheiro, Recife - Pernambuco CEP 52020-000.