Banner 728x90..png

Governos estaduais apresentam plano para retomada e empresas precisarão de um plano para sobrevivênc


Mais de 60 dias após o início do isolamento social, os governos de Pernambuco, São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro apresentaram planos para retomada das atividades econômicas.

A grande preocupação do empresariado agora é: o que fazer para manter a empresa viva? Dado que as dívidas adquiridas durante a pandemia por meio de negociações de aluguéis, adiamento de financiamentos bancários, financiamento da folha de pagamento e negociação de dívidas com fornecedores, em algum momento terão de ser pagas. Preocupação ainda maior para os sócios de micro, pequenas e médias empresas, que não possuem fluxo de caixa suficiente para continuar operando sem conseguir acesso ao crédito.

Por este motivo, três ações são fundamentais para garantir que sua empresa continue operando:

1. Reformulação do planejamento financeiro

Reformule o seu planejamento financeiro até 31/12/2020. Faça uma análise de cenário e considere as dívidas anteriores a pandemia, as dividas que foram adquiridas durante a pandemia e as que surgirão após a pandemia. É fundamental neste momento conhecer a real situação financeira de sua empresa.

2. Reformulação da projeção de vendas anual

Defina novas metas de vendas até 31/12/2020. Busque gerar receitas para cumprir com as obrigações financeiras de curto prazo. Realize uma análise de cenários e trace estratégias para desenvolver novas fontes de receita, principalmente com relação ao meio digital. Estar nas plataformas digitais não é mais um diferencial, é uma necessidade, e mesmo que as lojas físicas sejam fundamentais para suas vendas, é necessário considerar a presença digital como forma de garantir a sobrevivência de sua empresa.

3. Reavaliação da capacidade produtiva

Reavalie a capacidade produtiva de sua empresa alinhando-a com planejamento financeiro e a projeção de vendas anual. Se você optou por desligar algum colaborador durante a pandemia, a capacidade produtiva de sua empresa está menor do que antes e para garantir o atingimento das metas de vendas e financeiras, sua equipe atual terá de produzir em quantidade igual ou superior ao período pré-pandemia.

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER

SEMANAL

Acesse o mapa de nosso site

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Formações

Modelo de Gestão por Resultados ® - MGR

Copyright © 2019 Arcanjo & Company. Todos os direitos reservados. Arcanjo Consultoria Empresarial e Desenvolvimento Humano Ltda. CNPJ: 20.772.110/0001-89.

Avenida Governador Agamenon Magalhães, 2936, sala 1303, Espinheiro, Recife - Pernambuco CEP 52020-000.