Banner 728x90..png

A presença digital para sobrevivência das empresas e a nova realidade de consumo


O vírus Covid-19, além de causar um impacto enorme na saúde pública gerando uma crise sanitária, trouxe consigo uma crise econômica ímpar, levantando questões importantes para as micro e pequenas empresas. O que era necessário anteriormente, se tornou uma questão de sobrevivência. Uma dessas questões é a presença digital, que não se trata apenas de ter um perfil nas redes sociais, envolve todo o posicionamento da empresa e utilização dos meios digitais para se destacar e conquistar clientes.

O distanciamento social, impulsionou ainda mais o crescimento do e-commerce (comércio eletrônico) como opção de consumo mais viável, o que alavancou as vendas de diversos setores e tem sido determinante para a sobrevivência das empresas. Uma prova é o estudo realizado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), que mostrou que 61% dos clientes que compraram online durante a quarentena aumentaram o volume de compras devido ao isolamento social.

Esta não é uma mudança de comportamento temporal, causada pelo contexto de isolamento social, mas que permanecerá além da crise, provocando mudanças definitivas no mercado consumidor. O que está sendo chamado de o “novo normal” reflete a nova realidade no pós-pandemia – crescimento do e-commerce e delivery, antecipação tecnológica, aumento do home office e ensino à distância e revisão de crenças e valores.

Considerando estes fatores, é essencial para a sobrevivência das marcas que elas se adaptem a nova realidade e se posicionem nos meios digitais de forma estratégica, planejando suas ações no mercado virtual visando aproveitar a mudança nos hábitos dos consumidores.

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER

SEMANAL

Acesse o mapa de nosso site

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Formações

Modelo de Gestão por Resultados ® - MGR

Copyright © 2019 Arcanjo & Company. Todos os direitos reservados. Arcanjo Consultoria Empresarial e Desenvolvimento Humano Ltda. CNPJ: 20.772.110/0001-89.

Avenida Governador Agamenon Magalhães, 2936, sala 1303, Espinheiro, Recife - Pernambuco CEP 52020-000.